- Atualizado há 1 mês
As fortes chuvas que atingem a região de Morretes, no litoral do Paraná, causaram um novo deslizamento de terra e levaram a EPR Litoral Pioneiro, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a fechar a pista no sentido litoral da BR-277, na altura do km 43. A partir de agora, o trânsito no trecho será desviado para o sistema de mão simples na pista que segue em direção a Curitiba.
A decisão foi tomada após o deslizamento de uma pedra no mesmo ponto onde houve um incidente semelhante na semana passada. O local está em obras para reforço de contenção, mas as condições climáticas exigiram a adoção da medida emergencial para garantir a segurança dos motoristas.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Técnicos da concessionária já estão no local para avaliar a situação e monitorar possíveis novos deslizamentos. A expectativa da EPR, antes desse novo deslizamento, era de liberar o trecho da rodovia até o dia 22 de dezembro, antes das festas de fim de ano. Entretanto, com o novo problema, essa situação poderá ser revista.
A EPR Litoral Pioneiro recomenda que os motoristas evitem viagens desnecessárias no trecho e, se possível, reprogramem seus trajetos. Em casos de emergência, o número para contato é 0800 277 0153.
Essa interdição é um lembrete da necessidade de atenção redobrada ao dirigir em condições adversas e em áreas sujeitas a deslizamentos.