Os últimos 2 finais de ano foram extremamente frustrantes para o varejo. Desemprego, renda menor, inflação e uma pandemia que dificultava a experiência de consumo.

PUBLICIDADE
(Foto: Pixabay)


O final do ano de 2022 apresenta uma oportunidade que muitos ainda não perceberam. O cenário mudou!

O fato mais importante é a volta da convivência e aglomeração das pessoas. Apesar do aumento de casos, em função da vacinação, as mortes e hospitalizações até o momento estão sob controle. Bares, restaurantes, casas noturnas, hotéis, shows voltaram a receber muitas pessoas! Gerando empregos, que mesmo com renda inferior, possibilitam a realização de desejos de milhares de pessoas. Especificamente, no estado no Paraná, o desemprego chega a históricos 5,3% (PNAD Contínua).


Além desse cenário, existe um sentimento coletivo de que é chegada a hora de comemorar e recompensar todo sacrifício passado nos últimos dois anos com algum tipo de recompensa.

PUBLICIDADE

Sendo assim, o Black Friday, a Copa do Mundo e o Natal são excelentes momentos para que o empreendedor aproveite essa combinação e convide os consumidores da sua cidade a participarem de experiências únicas, que não podiam acontecer normalmente nos últimos dois anos.


Nas próximas semanas, veremos a separação evidente dos empreendedores em 3 categorias: os que não acreditam que vale a pena fazer algo diferente, os que estão cheio de ideias mas nenhum foco na execução, e os que colocarão a mão na massa, aceitarão a imperfeição e criarão experiências únicas! Espero que você esteja na última categoria.