- Atualizado há 6 meses
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no Instagram, Facebook e Twitter
Por meio de postagem nas redes sociais, Beto Preto (PSD) anunciou, na tarde desta quarta-feira (5), que não é mais secretário de Estado da Saúde do Paraná. Ele retorna ao mandato de deputado federal e pode ainda nas eleições municipais deste ano se candidatar à Prefeitura de Apucarana, no Norte do Paraná, cidade que já comandou entre 2013 e 2019.
A exoneração de Beto Preto foi assinada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) na terça-feira, o que deixa o deputado federal apto a concorrer às eleições municipais em Apucarana, caso isso seja confirmado. Assume no lugar dele o diretor-geral da pasta, César Neves, que deve dar continuidade ao trabalho do ex-secretário.
Em postagem na rede social, Beto Preto falou sobre a saída da Secretaria de Saúde. “Retorno ao mandato de deputado federal para defender os interesses e as pautas do Estado do Paraná e dos municípios e, em especial, da nossa querida Apucarana. Agradeço também ao governador Ratinho Junior, que confiou integralmente no nosso trabalho na Saúde e, sob sua orientação, vamos percorrer novos caminhos e desafios. Vamos em frente!”, disse.
Em 2022, Beto Preto foi o deputado federal mais votado do PSD em todo o Brasil, com 206.885 votos. Ele havia conseguido grande destaque no cenário político do Paraná justamente pelo cargo como secretário de Saúde durante a pandemia de covid-19.