Após cerca de 11 quilômetros de fila e 1 hora e meia de espera, as cancelas da praça de pedágio de São Luiz do Purunã foram abertas, no início da tarde deste sábado (23). Por cerca de 30 minutos, os motoristas que estavam na fila foram liberados da cobrança, após falhas nas máquinas de cartões e obras na serra, segundo a Via Araucária, empresa que administra o trecho.

PUBLICIDADE

A concessionária opera no Estado desde a zero hora de hoje. Por volta das 9 horas, poucas horas após o início da cobrança, o fluxo de veículos se intensificou, ocasionando um grande congestionamento. Perto do meio-dia, havia 11 quilômetros de fila, na pista sentido interior do Paraná. Na pista contrária, o congestionamento somava 2 quilômetros.

Após cerca de 1 hora e meia de espera, os motoristas passaram a promover um grande buzinaço em forma de descontentamento.

Segundo a Via Araucária, foi identificado um 'problema pontual com algumas máquinas de cartão, que necessitam de reinicialização por parte das operadoras'. A concessionária também alegou falta de informação dos motoristas, carros sem tag na pista do 'sem parar' e obras na serra.

PUBLICIDADE

Diante disso, as cancelas da praça de São Luiz do Purunã ficaram abertas por 30 minutos - em dois intervalos. "Entre 12h10 e 12h30 e entre 13h30 e 13h40. (…) As cancelas foram abertas temporariamente, apenas para dar vazão ao tráfego e a cobrança já foi retomada", diz a nota da Via Araucária.