O prefeito de Pontal do Paraná Rudão Gimenez esteve na inauguração do supermercado Super Rede, horas antes do desabamento do teto, na noite desta sexta-feira (22). Pessoas ficaram feridas e a morte de uma pessoa foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. As caixas d'água do local fizeram a laje desabar em cima de clientes e funcionários. Várias foram retiradas debaixo de escombros.

PUBLICIDADE

Pelas redes sociais, o prefeito divulgou uma nota lamentando o ocorrido. "Ontem, estive com a minha família na inauguração do mercado Super Rede, um momento de alegria para a cidade. Agora à noite recebemos a triste notícia do desabamento da laje do mercado e estamos colocando todos os esforços da prefeitura no atendimento às vítimas e à equipe de socorro", escreveu.

O acidente aconteceu às 18h50, no momento em que o supermercado, no Balneária Canoas, estava com alto movimento. Houve correria entre os clientes logo após o estrondo e a queda da laje com as caixas.

As caixas d'água estavam na parte dos fundos do mercado, sob um teto de laje. Ela desabou entre os setores da panificadora e dos frios. Há pedaços de concreto e tijolos em meio às caixas d'agua destruída. A vítima fatal estava justamente entre esses dois setores e foi atingida em cheio pelos escombros.

PUBLICIDADE

Ambulâncias do Corpo de Bombeiros seguem no local e o porta-voz da companhia disse que ainda há possibilidade de cerca de 10 pessoas ainda estarem sob os escombros.