- Atualizado há 2 anos
Um adolescente de 15 anos morreu com suspeita de dengue hemorrágica em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, que é o tipo mais grave da doença causada pelo mosquito Aedes aegypti. A morte do garoto foi confirmada pela Secretaria de Saúde da cidade na madrugada desta quarta-feira (15).
Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, o menino procurou atendimento na última sexta-feira (10) com sintomas gripais, sendo liberado pela equipe médica após avaliação. No dia seguinte, voltou à unidade e foi medicado e novamente, retornando para casa.
Já no domingo (12), chegou em estado grave à unidade, sendo levado para o hospital, onde acabou morrendo. Agora, laudos devem confirmar se foi de fato um caso de dengue hemorrágica.
Boletim divulgado nesta semana pela Secretaria Estadual de Saúde (SESA) confirmou mais 462 casos da doença em uma semana. Desde agosto do ano passado, quando começou o período epidemiológico, cinco mortes foram confirmadas: quatro homens e uma mulher. As vítimas eram de Centenário do Sul, Marilena, Foz do Iguaçu, Maripá e Rolândia.
Para receber as notícias do Portal Nosso Dia pelo WhatsApp entre em nosso grupo clicando aqui.