- Atualizado há 2 anos
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no Instagram, Facebook e Twitter
Um grave acidente entre dois ônibus deixou 45 pessoas feridas, entre estado leve a grave, na manhã deste sábado (9). A batida aconteceu no cruzamento da Av. Visconde de Guarapuava com a Travessa da Lapa, no Centro de Curitiba.
Segundo o tenente Vaz, do Corpo de Bombeiros, foi necessário um intenso trabalho de resgate para socorrer as vítimas.
“Foram mais de 30 vítimas entre graves e mais leves. Vítimas de gravidade menor foram levadas ao hospital de ônibus. Foram sete vítimas mais graves, oito moderadas e as outras que sofreram lesões leves. Uma mais grave, que estava no biarticulado, ainda recebe atendimento aqui no local”, descreveu o tenente à Rádio Pop FM Curitiba.
No fim do atendimento, a equipe do Corpo de Bombeiros atualizou a informação com 45 feridos, entre vítimas leves a graves.
Como o cruzamento é sinalizado, um dos veículos teria avançado o sinal vermelho. O coletivo de Fazenda Rio Grande ia pela Visconde de Guarapuava, enquanto o biarticulado pela Travessa da Lapa. “Não posso afirmar de quem foi a culpa no acidente. Isso fica para os órgãos competentes”, pontuou o tenente.
De acordo com informações no local, o motorista de um dos ônibus teria sofrido um mal súbito. As causas serão investigadas pela Polícia Civil. Ainda, haverá uma investigação paralela, já que durante o atendimento médico, pertences de alguns passageiros foram furtados.
Uma das vítimas que está em estado grave é uma jovem passageira que teve um dos pés esmagados pela sanfona do biarticulado. Ela precisou ser encaminhada com urgência para um hospital de Curitiba, para a realização de uma cirurgia.
Como o acidente derrubou também postes de energia, equipes da Copel trabalham no local. O trânsito permaneceu bloqueado durante boa parte da manhã. Equipes da Setran pedem que motoristas evitem o local.