- Atualizado há 21 horas
O vice-líder do Governo do Paraná na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), o deputado Gugu Bueno (PSD), destacou em entrevista ao Portal Nosso Dia, na manhã desta quarta-feira (11), que o ano de 2024 foi de avanços importantes para o estado na Casa, fruto da harmonia entre os poderes e do bom diálogo com a oposição ao governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD).
Segundo Bueno, foi um ano de trabalho intenso e muito diálogo para se obter avanços ao estado do Paraná. “Conseguimos construir pontes e um grande dialogo, inclusive com a oposição, onde tivemos diversos projetos que foram debatidos. O governo aceitou as sugestões e deu um passo atrás quando necessário para facilitar as discussões. Ano democrático em que garantimos uma governabilidade para o governador Ratinho Junior, que possibilitou as políticas públicas que fazem a diferença no Paraná”, destacou.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Entre as discussões, estiveram em pauta o programa Parceiro da Escola, que terceiriza a parte administrativa das escolas estaduais, e a privatização da Celepar, que foram temas de longos debates e acabaram aprovados pelos parlamentares. “Com estes resultados, hoje o Paraná é referência em vários índices. Isso é fruto dessa harmonia dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário”, afirmou Gugu Bueno.
Por fim, o parlamentar falou sobre a expectativa para a mudança da Mesa Diretiva da Alep em 2025, onde será o 1° secretário, cargo de confiança do futuro presidente Alexandre Curi (PSD).
“Vamos inaugurar um novo momento, não apenas como deputado, mas também com a missão de ajudar a administrar esta Casa junto com o presidente Alexandre Curi. Muito dialogo e transparência, para que a assembleia continue neste bom caminho. Faremos mais com menos, em uma Casa cada vez mais aberta a sociedade”, concluiu.