PUBLICIDADE
Paraná /
DE OLHO NA ALEP

Projeto que permite pagamento de impostos de veículos atrasados em abordagem é aprovado no PR

O deputado estadual Gugu Bueno (PSD), autor do projeto, afirmou que se busca a desburocratização do processo, evitando maiores gastos ao motorista
Foto: Geraldo Bubniak/AEN
O deputado estadual Gugu Bueno (PSD), autor do projeto, afirmou que se busca a desburocratização do processo, evitando maiores gastos ao motorista

Luiz Henrique de Oliveira e Geovane Barreiro

27/08/24
às
9:15

- Atualizado há 2 semanas

Compartilhe:

Os deputados estaduais aprovaram um projeto de lei para facilitar e gerar economia aos motoristas e proprietários de veículos no Paraná. Intitulado Veículo Legal Paranaense, o paranaense poderá regularizar débitos como IPVA e licenciamento do carro no momento de uma abordagem policial, evitando assim a apreensão do veículo, o que poderia gerar um custo de mais de R$ 600.

O projeto foi aprovado pelos parlamentares em primeira discussão durante a sessão desta segunda-feira (26) na Assembleia Legislativa do Paraná. O deputado estadual Gugu Bueno (PSD), autor do projeto, afirmou que se busca a desburocratização do processo, evitando maiores gastos ao motorista.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui.

“É uma forma de facilitar a vida do paranaense. Caso seja flagrado com débito atrasado, ele terá a opção de pagar no ato e evitar uma grande dor de cabeça, que seja com a diária de um pátio. Como hoje você tem a facilidade tecnológica de fazer um pix, essa previsão legal facilitará a vida do paranaense”, explicou.

O parlamentar salientou ainda que a ideia não é fazer com que as pessoas deixem de pagar o licenciamento, mas sim facilitar a regularização. “A gente não quer incentivar que as pessoas não paguem o débito, porque elas não estarão livre da multa. Porque quando foram abordadas, estarão com o documento atrasado. O que queremos é que, por exemplo, em uma sexta-feira à tarde, caso a pessoa seja abordada, resolva o problema na hora e não tenha que pagar a taxa de remoção e duas diárias no pátio, que dariam mais de R$ 600”, destacou.

Deputado estadual Gugu Bueno é o autor do projeto (Foto: Nosso Dia)

O projeto define que “é de responsabilidade do condutor ou proprietário a emissão das guias de pagamento necessárias e a comprovação do efetivo pagamento no prazo de até trinta minutos a contar da abordagem e verificação da irregularidade. O veículo somente será liberado com a confirmação dos pagamentos efetuados e depois de cumpridas as demais exigências legais cabíveis.”

TÁ SABENDO?

DE OLHO NA ALEP

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias