- Atualizado há 2 dias
O vereador Kenny Rogers Gonçalves Anacleto, o Kenny do Cartório (MDB), preso por matar atropelado um idoso de 82 anos em Guarapuava, na região Central do Paraná, pagou fiança de R$ 21,1 mil e responde em liberdade.
Na decisão desta segunda-feira (23), a Justiça determinou medidas cautelares a Kenny, como proibição de acesso a bares e toque de recolher das 20 às 6h em dias de semana e no período integral aos finais de semana.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Além disso, o futuro vereador não poderá se ausentar de Guarapuava por mais de oito dias sem autorização prévia durante o processo, além de ter perdido o direito de dirigir.
Conforme a Polícia Militar (PM), o futuro vereador de Guarapuava é investigado por uma possível embriaguez ao volante. Ele ainda tentou fugir do local do acidente e está com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cassada.
Ainda de acordo com a PM, era por volta das 18h30 quando o carro do vereador roda, atinge um barranco, capota e atropela o idoso. Kenny tentou fugir, mas acabou detido por dois policiais civis que estavam de folga e passavam pela região.
Quem é Kenny
Kenny tem 33 anos e concorreu como vereador em 2020, quando teve 638 votos e ficou como suplente. Já em 2024, dobrou o número de votos e se reelegeu, com 1.294. O partido atual dele é o MDB.
O espaço permanece aberto caso a defesa de Kenny queira se manifestar.