- Atualizado há 9 meses
A cidade de Nova Fátima, no Norte do Paraná, está em choque após um menino de nove anos invadir um hospital veterinário recém-inaugurado e matar 23 animais de pequeno porte, sendo 15 coelhos. O caso aconteceu no domingo (13).
Segundo testemunhas, no dia do interior o menino estava na festa de inauguração no local e, no dia seguinte, imagens de câmeras de segurança mostram ele entrando no recinto e matando os animais, que foram arremessados contra a parede e tiveram membros arrancados.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
O veterinário Lúcio Barreto afirmou à RICtv Londrina que o menino foi localizado pela Polícia Civil e que não parecia demonstrar arrependimento. “Não demonstrou muito remorso, aparentemente até tranquilo. Perguntei se ele não tinha dó do coelhinho, um bichinho, bonitinho, e ele disse que ‘mais ou menos’”, contou Barreto.
Também à RICtv, a proprietária do loca, a veterinária Brenda Almeida, disse que a cidade está comovida com o que aconteceu. Ela também contou o que ouviu do menino. “Ele disse que foi ele mesmo, que ele chutava a cabeça e arremessava na parede, tanto que foram encontrados três coelhos lá dentro [do imóvel], que ele arremessou pela janela”, disse Brenda.
A Polícia Civil localizou os responsáveis pelo garoto e também acionou o Conselho Tutelar. A princípio, o garoto não tinha histórico violento.