PUBLICIDADE
Brasil /
BRASIL

Terreiro de umbanda é depredado e causa revolta; polícia investiga

Os agressores atearam fogo no espaço, localizado no bairro de Itaipuaçu. Também houve destruição de inúmeras imagens e utensílios
© FOTO/ DIVULGAÇÃO/ PREFEITURA MARICÁ
Os agressores atearam fogo no espaço, localizado no bairro de Itaipuaçu. Também houve destruição de inúmeras imagens e utensílios

Redação*

15/07/24
às
7:39

- Atualizado há 2 anos

Compartilhe:

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no InstagramFacebook e Twitter

O Centro Espírita Axé das Almas, um terreiro de umbanda na cidade de Maricá, região metropolitana do Rio de Janeiro, foi alvo de depredação na madrugada deste sábado (13). Os agressores atearam fogo no espaço, localizado no bairro de Itaipuaçu. Também houve destruição de inúmeras imagens e utensílios.

Em nota, a prefeitura de Maricá repudiou a violência. De acordo com o município, levando em conta o tipo de objetos que foram destruídos, existe a suspeita de que “o ataque tenha sido motivado por intolerância religiosa”.

Ainda conforme o texto, a Secretaria Municipal de Assuntos Religiosos está acompanhando as investigações do crime e presta total apoio e solidariedade à casa.

A Polícia Civil já abriu inquérito para investigar o caso.

Procurada pela Agência Brasil, Mãe Nilce de Iansã, coordenadora da Rede Nacional de Religiões Afro-brasileiras e Saúde (Renafro), disse que ainda não tinha conhecimento de detalhes do ocorrido.

“Infelizmente, continuamos sofrendo com o racismo religioso. Fizemos um pesquisa e levamos à ONU [Organização das Nações Unidas], mas não temos uma política pública que nos ajude nesse sentido”, afirmou Mãe Nilce.

*Com informações da Agência Brasil

TÁ SABENDO?

BRASIL

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias