PUBLICIDADE
Violência /
SEGURANÇA

Suspeitos de usarem adolescente para matar inimigo na RMC são presos

As capturas aconteceram em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, na sexta-feira (14)
Foto: Fábio Dias / EPR
As capturas aconteceram em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, na sexta-feira (14)

Redação*

17/06/24
às
15:37

- Atualizado há 6 meses

Compartilhe:

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no InstagramFacebook e Twitter

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três pessoas, de 26, 31 e 37 anos, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. As capturas aconteceram em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, na sexta-feira (14).

As diligências tiveram início após de morte de um homem, de 34 anos, em março deste ano, no bairro João Paulo, no mesmo município das prisões.

“Foi possível comprovar que a motivação do homicídio está ligada a disputa por pontos de venda de drogas na região, sendo que quem efetuou os disparos que causaram a morte da vitima foi um adolescente. A arma utilizada no crime teria sido entregue ao menor por um dos investigados, de 37, que também estava comercializando drogas”, explica o delegado da PCPR Gustavo de Pinho Alves. 

Segundo as investigações, que contaram com apoio da Guarda Municipal de Campina Grande do Sul, os adultos e o adolescente se associaram para a venda de drogas, motivo pelo qual foram cumpridos os mandados de prisão preventiva em desfavor dos adultos pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. O indivíduo que disponibilizou a arma para o crime também responderá por homicídio.

O adolescente foi apreendido e os três maiores de idade encaminhados ao sistema penitenciário.

*Com informações da Polícia Civil

TÁ SABENDO?

SEGURANÇA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias