Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no InstagramFacebook e Twitter

PUBLICIDADE

Uma queda da estrutura da arquibancada montada para a celebração do aniversário de Quitandinha, na Região Metropolitana de Curitiba, deixou 13 pessoas feridas na noite desta quinta-feira (13). Entre as vítimas atendidas, cinco precisaram de encaminhamento ao hospital e uma tem um estado mais grave, mas sem risco de morte, de acordo com a Prefeitura.

Conforme a Prefeitura de Quitandinha, acontecia o 'Show de Rodeio', parte dos eventos de celebração do aniversário da cidade, quando houve a queda da estrutura montada como arquibancada.

"Todos os esforços foram imediatamente direcionados ao pronto atendimento de feridos. Foram deslocadas as ambulâncias do Município (7), incluindo a do SAMU. Inicialmente, os feridos direcionados para o Hospital Cristo Rei. Dos 13 atendimentos realizados, 05 necessitaram de transferências para outros hospitais da região (Hospital do Trabalhador em Curitiba e Hospital da Lapa), todos estáveis, sendo uma delas em estado que demanda maior atenção, porém sem risco de morte", diz a nota da Prefeitura.

PUBLICIDADE

Na nota, a Prefeitura disse ainda que se coloca à 'disposição das autoridades competentes, a fim de prestar todos os esclarecimentos necessários para a apuração dos fatos que provocaram o acidente e de eventuais responsabilidades'.

"Por fim, a Prefeitura de Quitandinha esclarece que a realização do evento “Show de Rodeio”, incluindo produção, montagem da estrutura, segurança e controle de acesso, nos termos do Contrato de Fornecimento é de responsabilidade da empresa Viola Produções e Eventos, que já foi contatada para os devidos esclarecimentos", conclui a nota.

Em nota postada nas redes sociais, a Vila Produções lamentou o acidente e disse que os técnicos estão avaliando o material para verificar as causas. "Vale ressaltar que todo evento está com a documentação em ordem liberação necessária para a realização. Lamentamos o ocorrido e aguardamos o resultado da perícia para nos informar a causa do acidente", afirma a empresa.