PUBLICIDADE
Beleza /
OPINIÃO

Que maquiagem é melhor para comprar nacional ou importada, barata ou cara?

Invista em autoconhecimento para saber comprar produtos de maquiagem que te deem um resultado final satisfatório, que caibam no seu bolso e que estejam de acordo com seu dia a dia. Essa é a regra!
Foto: Freepik
Invista em autoconhecimento para saber comprar produtos de maquiagem que te deem um resultado final satisfatório, que caibam no seu bolso e que estejam de acordo com seu dia a dia. Essa é a regra!

Redação Nosso Dia

28/01/23
às
13:39

- Atualizado há 2 anos

Compartilhe:

Quando falamos sobre maquiagem, um dos primeiros questionamentos feitos é sobre se é necessário investir em maquiagem cara/importada, se são melhores que as nacionais, se até entre produtos nacionais o preço mais caro indica produto melhor e já te digo, não!

O fato de uma maquiagem ser cara ou importada não é, repito não é garantia de que ela vai ser boa para você ou ainda melhor do que uma nacional. 

Vamos começar falando sobre a maquiagem importada:

Cada pele é uma pele, sei que é clichê, mas é fato. Muitas vezes determinado produto é bom sim, mas não é compatível com seu tipo de pele, com o clima em que você está exposta e outros fatores. Por exemplo, se você compra uma base importada que foi feita para aguentar baixas temperaturas (países com temperaturas que chegam próximo ou ultrapassam ao negativo) e você a usa em um clima quente, aqui no Brasil, você acha que ela vai aguentar o suor, o calor? Isso serve para todos os produtos. Logo neste caso, você tem um produto para dizer para as amigas que é importado, mas não tem muita (talvez nenhuma) funcionalidade por aqui. É claro que existem maquiagens importadas compatíveis, mas daí entramos num outro campo, o do conhecimento e autoconhecimento, que já vou explicar isso no final deste texto. 

Entendido isso, vamos conversar sobre conceitos de produtos. O mundo vai inovando a cada dia, mas certos pensamentos passam de geração para geração e ficam intactos, ainda que não sejam mais reais. Antigamente (década de 80, 90), tinha toda uma história sobre: “maquiagem envelhecer a pele”,  “produtos nacionais não são bons”, “produtos de maquiagem vendidos em catálogo fazem mal para a pele”, gente, isso não existe! O Brasil  produz maquiagens maravilhosas com a mais alta tecnologia, que além de maquiar ainda cuidam da pele e esses produtos são reconhecidos internacionalmente, inclusive. Então o fato de você preferir comprar produtos importados, nada mais é que realmente questão de preferência e não mais de status social ou porque são melhores. Porque por aqui temos uns tão bons quanto e vários até muito melhores.

Andressa Cor é colunista do Portal Nosso Dia. Foto: Arquivo pessoal

Agora vamos falar sobre preço:

Se você não tem o hábito de se maquiar todos os dias, investir em produtos caros é jogar dinheiro fora, porque produtos têm validade e você não vai dar conta de usar tudo até o final. E ainda pensando que temos produtos com valores bem acessíveis e de ótima qualidade, não é muito inteligente optar pelos mais caros, não é? 

Lembra que escrevi acima que eu já explicava sobre conhecimento e autoconhecimento? Então, chegou a hora,  antes de pensar sobre comprar produtos de maquiagem (caros ou baratos, nacionais ou importados, seja qual for sua preferência) é fundamental fazer um curso de automaquiagem. Para entender os rótulos (saber qual produto nacional ou importado é bom para você e o clima ao qual será exposto), entender suas particularidades, tipos de produtos que são ideias para sua pele, enfim, entender sua rotina do dia a dia e para qual finalidade é sua maquiagem. 

O conhecimento é algo indispensável para você ter uma maquiagem realidade X expectativa o mais fiel possível, seja qual for tua escolha de marcas, preços ou produtos. 

E lembre-se, invistir em autoconhecimento, em você e na sua autoestima é com certeza o melhor que você pode fazer por você! 

*Andressa Cor é professora de maquiagem e maquiadora com certificação internacional. Publicitária e fotógrafa.

TÁ SABENDO?

OPINIÃO

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias