
- Atualizado há 4 anos
O Governo do Estado do Paraná, por meio da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), apresentou um projeto de lei à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) visando regulamentar a exploração comercial de espaços destinados à publicidade no transporte coletivo.

De acordo com o projeto, a receita oriunda da exploração publicitária deverá ser utilizada para baratear a tarifa do transporte e a contratação da empresa prestadora do serviço será feita pela Comec, por meio de licitação.
O projeto precisa ser aprovado pela Alep, mas já recebeu parecer favorável do relator, deputado Marchel Micheletto (PL), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), sendo aprovado pelos parlamentares que integram a Comissão e aguarda agora aprovação da Comissão de Finanças e Tributação.
Segundo o presidente da Comec Gilson Santos, é fundamental criar mecanismos que fortaleçam o sistema e, principalmente, criem alternativas para que o cidadão não seja penalizado pela crise. “Com a pandemia, o sistema de transporte coletivo enfrentou a maior crise da sua história. Este projeto é mais um passo importante que estamos dando neste sentido, criando uma receita alternativa que no fim será uma economia no bolso do cidadão”, destacou.