A Prefeitura de Fazenda Rio Grande não para de incentivar e reforçar as equipes da saúde. Dessa vez, foram contratados nove novos médicos para atuarem nas unidades básicas de saúde do município. Eles se juntam aos outros sete que já trabalham na cidade e com isso, a equipe ampliou para 16 profissionais.

Um dos principais benefícios diretos para a população será o aumento do número de consultas médicas que deverá saltar para seis mil atendimentos mensais.

Eles foram apresentados na última semana e já iniciaram os trabalhos nas unidades. 

Para Juliana Martins, coordenadora da Atenção Primária, as contratações dos novos médicos criam uma expectativa muito grande e positiva para a população.

“Melhora muito nosso atendimento, garante mais acesso à saúde, além do fortalecimento junto à comunidade”.

O prefeito Marco Marcondes e o secretário de Saúde, Beto Rocha, destacaram os investimentos que vêm sendo feitos no setor, como a implementação do hospital municipal e as obras que irão acontecer nas UBSs Santa Terezinha e Santa Maria.

Também falaram sobre o fortalecimento de vínculos com a comunidade, por meio de um atendimento qualificado e humanizado.

Sobre o hospital, as obras estão em ritmo acelerado e em breve deverá ser entregue a primeira etapa da obra.

A médica Tatiane Zambonin vai trabalhar na UBS Pioneiros e tem uma expectativa   muito boa. Ela acredita na humanização do atendimento e uma atenção especial para todos os pacientes.   

“O nosso trabalho vai garantir maior fluidez nos atendimentos e uma atenção especial para as pessoas”.

A diretora de Gestão Estratégica, Camila Kolosovski, coordenadora do Programa Mais Médicos e a diretora técnica da Atenção Básica, Joseline Micheleto, participaram da apresentação dos novos profissionais.