PUBLICIDADE
Paraná /
SEGURANÇA

PM e empresário suspeitos de tráfico de drogas são presos em operação do MP no Paraná

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária nas cidades de Londrina e Itapema (SC)
(Foto: Divulgação MP)
Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária nas cidades de Londrina e Itapema (SC)

Redação com MP

12/12/24
às
13:22

- Atualizado há 13 segundos

Compartilhe:

Nesta quinta-feira, 12 de dezembro, o Ministério Público do Paraná, a Corregedoria-Geral da Polícia Militar, o 18ª Batalhão da PMPR e a Polícia Militar de Santa Catarina realizaram a Operação Fragum, voltada a desarticular um grupo criminoso ligado ao tráfico de drogas que agia na região Norte do estado.

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária nas cidades de Londrina e Itapema (SC). A investigação foi conduzida no MPPR por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Cornélio Procópio.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

Conforme as apurações, realizadas a partir da monitoração dos telefones de suspeitos, há indícios da prática dos delitos de tráfico de drogas e associação ao tráfico. A pessoa detida em Londrina é um policial militar. O outro alvo da ação é um empresário que mora em Itapema e que mantém nessa cidade e em Cornélio empresas de serviços para automóveis, do tipo “lava car”. Nas conversas registradas na investigação os envolvidos faziam pedidos de drogas (cocaína) se referindo ao entorpecente com o termo “morango” – daí o nome da operação. Fragum é morango/morangueiro em latim.

As ordens judiciais foram expedidas pela Vara Criminal de Cornélio Procópio. Na cidade de Itapema o cumprimento das diligências teve apoio da Polícia Militar de Santa Catarina.

TÁ SABENDO?

SEGURANÇA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias