- Atualizado há 3 semanas
Uma parede de um templo de uma igreja, de cerca de sete metros de altura, caiu de uma obra no bairro Fazendinha, em Curitiba, e atingiu um venezuelano de 22 anos que trabalhava no local. O caso aconteceu na tarde desta sexta-feira (13) na Rua General Potiguara.
Segundo o tenente Gabriel Oliveira, do Corpo de Bombeiros, a vítima acabou morrendo no local. “O muro tombou sobre essa vítima e ela teve vários ferimentos. Outras pessoas quase foram atingidas também”, contou o tenente.
No local acontece a obra de uma igreja. A regularidade do empreendimento e uso de equipamentos de segurança serão investigados pelo Ministério Público de Trabalho. “Cabe agora aos órgãos saber se havia alguma irregularidade. É comum esse tipo de acidente e destacamos a importância do uso de equipamentos de segurança e da presença de um engenheiro responsável”, lembrou o tenente.
O venezuelano que morreu foi identificado como Kenny Ruiz. Segundo o tio dele, Willian de Mello, ele estava há quatro meses em Curitiba. “Estava trabalhando aqui há quatro meses. Era um rapaz muito trabalhador. Ele não estava com capacete e sem segurança, agora aconteceu isso”, lamentou.
O caso será investigado pela Polícia Civil.