Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no InstagramFacebook e Twitter

PUBLICIDADE

Uma operação de combate a comercialização de cigarros eletrônicos, por parte da Polícia Civil do Paraná (PCPR), prendeu nove pessoas por receptação, no Centro de Curitiba, nesta quinta-feira (13). A ação contou com apoio da Vigilância Sanitária e do Procon.

Segundo a PCPR, seis estabelecimentos comerciais na região central da cidade foram fiscalizados, onde foram apreendidos mais de mil itens.

“As pessoas foram presas pela prática do crime de receptação qualificada, tendo em vista que ocorreu durante exercício de atividade comercial, o que aumenta a pena do crime para três a oito anos de reclusão”, explica a delegada da PCPR Aline Manzatto.

PUBLICIDADE

Além das prisões, haverá sanções administrativas por parte da Vigilância Sanitária visto que a venda, distribuição e armazenamento também está previsto como infração sanitária.

“Em um dos estabelecimentos os dispositivos eletrônicos estavam armazenados em um fundo falso de armário. Em outro local os policiais flagraram um homem em um veículo com diversos cigarros eletrônicos, motivo pelo qual foi preso e com ele apreendido os produtos e o carro”, conta a delegada da PCPR Camila Cecconelo.

Confira vídeos da operação divulgados pela PCPR: