- Atualizado há 2 semanas
Onze cidades do Paraná tiveram na manhã desta segunda-feira (26) a temperatura mais fria do ano. Até no Litoral do Paraná esfriou, com 6,3°C em Guaratuba. Em Curitiba, a mínima foi de 2,4°C em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana, -1,0°C.
Segundo o Sistema Meteorológico Simepar, a temperatura mais fria do dia foi registrada em General Carneiro, Sul do Paraná, com -5,0°C. Também tiveram temperaturas negativas Castro (-1,3°C), Francisco Beltrão (-0,2°C), Guarapuava (-2,3°C), Inácio Martins (-2,0°C), Lapa (-0,2°C), Palmas (-3,0°C), Pinhão (-2,7°C), Pinhais (-0,4°C), Pato Branco (-0,8°C), São Mateus do Sul (-2,8°C), Telêmaco Borba (-0,6°C), Toledo (-0,3°C) e União da Vitória (-0,8°).
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui.
Conforme o Simepar, foi o dia mais frio do ano em algumas cidades paranaenses: Santa Helena, Cascavel, Toledo, Pato Branco, Pinhão, Guarapuava, Telêmaco Borba, Jaguariaíva, Guaraqueçaba, Guaratuba, Cornélio Procópio e Londrina.
Segundo o meteorologista Samuel Braun, do Sistema Meteorológico Simepar, a forte massa de ar polar atua em praticamente todo o Brasil. “Manhã com forte atuação de uma massa de ar polar e com temperaturas baixas e negativas em regiões serranas. O frio se estende até o Mato Grosso do Sul. Tendência para os próximos dias, na manhã de terça e quarta-feira, é de ainda se ter uma condição gelada. A partir de quarta-feira aumenta a nebulosidade em Curitiba e região”, descreveu.
Conforme o meteorologista, as temperaturas voltam a subir gradualmente a partir da tarde de quarta-feira. “Gradualmente as temperaturas vão se elevando ao longo da semana e a tendência é de que na quarta superarem os 30°C na região Noroeste do Paraná”, concluiu.