- Atualizado há 19 horas
A Sanepar programou uma série de obras que podem provocar falta de água em bairros de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral nos próximos dias. As intervenções incluem trocas de equipamentos, interligações de redes e serviços de higienização de reservatórios.
Na segunda-feira (28), estão previstas interligações de rede na Rua Carmelita, no Boqueirão, em Curitiba. Os trabalhos vão das 8h às 17h, com normalização do abastecimento prevista para começar a partir das 22h. No mesmo dia, a troca da bomba do poço que abastece Johannesdorf, na Lapa, poderá afetar o fornecimento de água entre 10h e 17h, com retomada gradual até as 23h.
Ainda na segunda, haverá higienização de reservatórios em São Marcos e Miringuava, com possibilidade de falta d’água entre 8h e 17h. A normalização está prevista para o início da manhã de terça-feira (29). Em Fazenda Rio Grande, também na segunda-feira, manutenções no sistema de captação de água podem comprometer o abastecimento em diversos bairros, com retorno gradativo a partir das 23h.
Na terça-feira (29), Agudos do Sul terá interligação de redes a partir das 14h, afetando o Bairro Leão, com abastecimento normalizado a partir das 18h. Em Colombo, manutenção na barragem poderá prejudicar o fornecimento nos bairros São Gabriel, Nossa Senhora das Graças, Santa Gema, Guaraituba e Bella Vista/Parque Industrial, com normalização prevista para a madrugada de quarta-feira (30).
Ainda na terça, Curitiba e Araucária podem ter interrupções no abastecimento devido à limpeza dos reservatórios do Campo de Santana e Sítio Cercado. Entre os bairros afetados estão Alto Boqueirão, CIC, Pinheirinho, Tatuquara e Xaxim, além de Campina da Barra e Costeira, em Araucária. O serviço será realizado das 8h às 20h, com normalização prevista para o início da manhã de quarta-feira.
Também na terça, novas interligações de redes em Curitiba podem afetar o Umbará, das 9h às 17h, com retorno da água previsto a partir das 21h.
Na quarta-feira (30), as obras continuam. Em Quintandinha, haverá troca de macro medidor e interligações de rede entre 8h e 10h, afetando toda a cidade, com normalização prevista a partir das 15h. Em São José dos Pinhais, higienizações e manutenções em reservatórios podem impactar bairros como Aeroporto, Águas Belas e Centro, com abastecimento voltando até as 8h de quinta-feira (1º).
Curitiba também terá novas interligações de redes na Avenida Victor Ferreira do Amaral e na Rua Konrad Adenauer, afetando partes do Alto da XV e Capão da Imbuia. A normalização está prevista para começar às 22h.
Ainda na quarta, Agudos do Sul poderá ter falta de água no Centro devido a serviços da Copel na rede elétrica. Em Curitiba, o bairro Sítio Cercado pode ser afetado por interligações de rede, com previsão de retomada do abastecimento a partir das 21h.
A Sanepar alerta que, em caso de mau tempo ou situações de força maior, as obras podem ser adiadas. A companhia recomenda que todos os imóveis tenham caixa-d’água de pelo menos 500 litros, conforme orientação da ABNT, para garantir o abastecimento por pelo menos 24 horas.
Para informações ou dúvidas, o atendimento da Sanepar é feito 24 horas pelos canais: telefone 0800 200 0115, e-mail [email protected] ou WhatsApp (41) 99544-0115.