
- Atualizado há 2 anos
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no Instagram, Facebook e Twitter
Uma mulher foi hospitalizada após se submeter a aplicação de peeling de fenol em Curitiba, segundo a Polícia Civil do Paraná (PCPR). O procedimento aconteceu no dia 25 de maio na capital e a paciente foi internada 11 dias depois, após sentir dores intensas. Não foi passada pela PCPR relação entre este caso e que levou a morte do empresário Henrique Chagas, que aconteceu na clínica da influencer Natália Becker, em São Paulo
Segundo a PCPR, foi instaurado um inquérito policial para investigar os crimes de lesão corporal, exercício ilegal da medicina e uso de produto falsificado destinado a fins terapêuticos ou medicinais. Os fatos teriam sido praticados durante um procedimento estético conhecido como peeling de fenol.
De acordo com as apurações, na data do fato, a vítima submeteu-se ao peeling de fenol aplicado por uma profissional que se identifica como biomédica. Após 11 dias do procedimento, a mulher sentiu dores intensas e foi hospitalizada.
A delegada da PCPR Aline Manzatto conta que, por consequências do peeling, a vítima sofreu queimaduras de segundo e terceiro grau e passou por uma intervenção cirúrgica para tratar a derme facial.
“Apuramos também que por diversas ocasiões após o procedimento, a vítima e os familiares questionaram a profissional sobre a necessidade de assistência médica, a qual teria afirmado que as dores eram normais e apenas recomendou a aplicação de uma pomada no rosto”, afirma a delegada.
As diligências continuam a fim de esclarecer por completo os fatos.