- Atualizado há 11 meses
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no Instagram, Facebook e Twitter
Um motorista ‘doidão’ foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no fim da manhã de quinta-feira (6), com 444 kg de maconha. A abordagem a Saveiro aconteceu na PR-323, em Paiçandu, no Norte do Paraná, após o motorista ‘causar de tudo’ na rodovia.
Segundo a PRF, uma equipe da PRF observou o condutor da Saveiro trafegando no sentido Maringá com velocidade incompatível para a via, ziguezagueando na pista e ultrapassando bruscamente outros veículos.
“Os PRFs tentaram abordá-lo acionando os sinais sonoros e luminosos da viatura, porém, ao perceber que se tratava de uma abordagem policial, o condutor acelerou o veículo e fugiru., percorrendo aproximadamente dois quilômetros”, informou a PRF.
O motorista só parou após perder o controle da direção e sair para a canteiro central. Na sequência, ainda tentou fugir a pé percorrendo em torno de três quadras, porém, foi alcançado e preso. Em fiscalização no interior do veículo e na caçamba foram encontrados diversos fardos de maconha que, após pesados, totalizaram 444 kg.
“Também em fiscalização minuciosa e identificação veicular, os policiais descobriram que os sinais identificadores do veículo foran alterados e as placas ostentadas eram falsas. Descobriu-se que o veículo tinha sido roubado em novembro de 2022, na cidade de Colombo, Região Metropolitana de Curitiba”, completou a PRF.
O condutor, um homem de 40 anos, informou que saiu de Guaíra com a droga e pretendia entregá-la na cidade de Maringá. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Maringá. Em tese, responderá pelos crimes de tráfico de drogas, receptação e adulteração dos sinais identificadores do veículo.