Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no InstagramFacebook e Twitter

PUBLICIDADE

Morreu a jornalista Patricia de Matias nesta sexta-feira (14). A comunicadora deixa dois filhos: Joaquim e Antônio, de 11 e 7 anos respectivamente. As informações são da Catve.com.

O velório começou às 13h e ocorre na Capela Master da Acesc. O sepultamento está previsto para o sábado (15), sem horário e cemitério definidos.

"Eu cresci aqui em Cascavel (PR). Eu lembro da minha infância simples em que eu brincava na rua, eu brincava de esconde-esconde, eu brincava com os vizinhos e ficava até escurecer na rua. Era uma infância mais raíz de brincar na rua com os vizinhos, com os primos. As memórias que eu tenho são de uma infância simples, mas muito feliz", afirmou Patricia em uma entrevista ao Portal Catve.com em 2022.

PUBLICIDADE

No fim de 2018, quando o filho Antônio tinha um ano, ela descobriu o diagnóstico de câncer de mama. Em fevereiro de 2019, a profissional perdeu o marido, Diogo. Após de dois meses, Patricia fez a cirurgia de retirada e reconstrução das mamas. Depois, começou o tratamento de quimioterapia e radioterapia, procedimentos que foram concluídos em 2020.

Jornalista formada em Cascavel (PR), Patricia começou a trabalhar na área da comunicação ainda durante o curso de graduação em 2005, em uma emissora de televisão. Na empresa, a jornalista atuou por oito anos, com experiências com pauta, produção, edição e apresentação. 

Além da televisão, Patricia já cobriu campanhas políticas, participou de programas de rádio, atuou com a assessoria de imprensa e eventos. A partir de 2020, durante a pandemia, Patricia começou a a trabalhar com copyrighting - escrita persuasiva para ações de vendas - de forma autônoma.

Para mais informações sobre a região Oeste do Paraná acesse o Portal Catve.com clicando aqui.

PUBLICIDADE