Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no InstagramFacebook e Twitter

PUBLICIDADE

O delegado do Grupo de Diligências Especiais (GDE), Ian Leão, falou na manhã desta quarta-feira (15) sobre os trabalhos de busca que acabaram por localizar o menino de dez nos que ficou desaparecido por 24 horas em Cascavel, no Oeste do Paraná. As informações são da Catve.com.

Um grupo de agentes do GDE foi destacado para atender exclusivamente a demanda das buscas pelo menino, após a confecção do boletim de ocorrência, que aconteceu na madrugada de terça-feira (14), conforme informou o delegado. O grupo buscou pessoas do relacionamento do menino, responsáveis pela escola em que ele estudava e outros procedimentos.

O SICRIDE, sistema especializado para a procura de crianças desaparecidas, prestou apoio técnico às equipes cascavelenses. Um mapa sobre uma possível trajetória do menino foi construído pelos agentes, para direcionar as buscas pela equipe policial.

PUBLICIDADE

Por volta das 18h, a equipe da Guarda Municipal recebeu uma ligação de que o menino estava em uma situação, pedindo por abrigo e comida. De acordo com o delegado, o garoto estava com a saúde plena e sem sinais de agressão.

O Conselho Tutelar liberou o garoto para retornar à família, pois nenhuma condição de risco foi observada. Possíveis novos desdobramentos sobre a situação da criança e a família estão agora a cargo do NUCRIA.

Para mais informações sobre o Oeste do Paraná acesse a Catve.com clicando aqui.