- Atualizado há 3 semanas
Os gêmeos policiais militares Ricardo Marchesi e Rodrigo Marchesi foram absolvidos da acusação de homicídio qualificado contra Rafael Pereira da Silva, cometido em janeiro de 2023. O policial Fernando Maciel da Silva também não foi condenado. O julgamento terminou na noite desta quinta-feira (12) no Tribunal do Júri de Paranaguá, no Litoral do Paraná.
Segundo a denúncia do Ministério Público do Paraná (MPPR), os irmãos e o terceiro policial teriam forjado um confronto policial para justificar a morte de um traficante de drogas. Eles teriam invadido a casa do suspeito, o torturado e matado. Entretanto, esse não foi o entendimento dos jurados que decidiram pela absolvição dos irmão.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Com a decisão dos jurados, o juiz responsável pelo caso revogou a prisão preventiva dos aculsados e determinaou a expedição de alvarás de soltura por este motivo, permanecendo os envolvidos presos em caso de outros crimes.
Em entrevista à Ric TV, o advogado Jeffrey Chiquini, responsável pela defesa dos gêmeos, afirmou que o castelo de areia e a armação caíram por terra.
Desde o início avisamos, o sistema corrupto tentou manchar a imagem de policiais honrados. Colocaram verdadeiros policiais atrás das grades. A verdade prevaleceu, foram inocentados. Hoje, a sociedade paranaense comemora a absolvição destes policiais militares que bravamente honraram a farda”, disse Chiquini.