PUBLICIDADE
Investigação /
SEGURANÇA

Jovens paranaenses de classe média alta são alvos de operação por suspeita de clonar cartões para bancar itens de luxo

Durante as diligências foram apreendidos celulares e computadores
Durante as diligências foram apreendidos celulares e computadores

Redação*

09/08/23
às
15:20

- Atualizado há 2 anos

Compartilhe:

 A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou uma operação, na manhã desta quarta-feira (9), para cumprir nove mandados de busca e apreensão contra uma associação criminosa ligada a fraudes eletrônicas. A ação aconteceu em Guarapuava, na região Central do Estado.  

Durante as diligências foram apreendidos celulares e computadores. Cerca de 30 policiais participaram da operação, que também contou com o apoio de cães policiais.

De acordo com o delegado da PCPR Wellington Yuji Daikubara os indivíduos, jovens de classe media alta, abriam contas digitais com dados de terceiros, obtidos na internet. 

“Com o limite de crédito concedido pelos bancos, efetuavam compras em lojas e-commerce, solicitando que a entrega fosse feita em endereços de Guarapuava ou a retirada em lojas físicas”, afirma o delegado. 

Em 2022, a PCPR prendeu dois indivíduos em flagrante no momento em que retiravam diversos produtos em uma loja de departamentos comprados com cartões de terceiros. Com o aprofundamento das investigações, descobriu-se que outros membros atuavam nas fraudes, além de usarem mecanismos para dificultar as respectivas identificações. As compras realizadas pelos alvos giravam na faixa de R$ 2 mil a R$ 3,6 mil.  

 As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos na ação criminosa, bem como para apurar a prática de outros crimes relacionados com as aquisições e movimentações financeiras dos alvos. 

*Com informações da Polícia Civil

TÁ SABENDO?

SEGURANÇA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias