- Atualizado há 2 anos
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu temporariamente um homem, de 21 anos, por estupro de vulnerável contra uma criança, de 10, em Cândido de Abreu, região Norte do Paraná. O mandado foi cumprido nesta segunda-feira (13), na mesma região.
De acordo com a delegada da PCPR Juliana Cordeiro, a equipe policial tomou conhecimento do fato pelo Conselho Tutelar do município, que recebeu uma denúncia anônima relatando que o suspeito estaria mantendo um relacionamento amoroso com a vítima.
“Conforme apuramos no inquérito policial, os envolvidos estavam juntos há 2 meses. Encaminhamos a criança para escuta qualificada, além de solicitarmos exames para verificar de violência sexual. A mãe foi ouvida na delegacia, oportunidade que confessou o namoro da criança com o autor”, afirma a delegada.
O homem foi ouvido e relatou que apenas trocava beijos, além disso confirmou as marcas de sucção visíveis no pescoço da menina. Ele foi preso e encaminhado à cadeia pública de Reserva.
“O crime de estupro de vulnerável não se configura somente com conjunção carnal, basta ter ato libidinoso, consistentes nos beijos e sucções que ele emprega nesta criança. Por este motivo, expedimos a prisão temporária que foi deferida pelo judiciário”, complementa Cordeiro.
Para receber as notícias do Portal Nosso Dia pelo WhatsApp entre em nosso grupo clicando aqui.