Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no InstagramFacebook e Twitter

PUBLICIDADE

A Avenida Getúlio Vargas, no bairro Rebouças, está recebendo melhorias no pavimento. As intervenções estão acontecendo no trecho entre a Rua Buenos Aires e a Avenida Marechal Floriano.

A ação está sendo realizada por equipes coordenadas pela Superintendência de Manutenção Urbana da Secretaria do Govers no Municipal (SGM) e tem a finalidade de garantir a mobilidade urbana em boas condições nos bairros da cidade.

A recuperação do pavimento, na artéria que liga os bairros Santa Quitéria e Rebouças, está acontecendo ao longo de 1 km pelo sistema de fresa e recape.

PUBLICIDADE

Asfalto borracha

Na primeira fase, o maquinário retira a camada danificada de asfalto para, em seguida, aplicar nova capa de pavimento, feita com asfalto borracha (massa asfáltica que conta com pneus descartados na composição).

Para minimizar os impactos no trânsito, os bloqueios de trânsito serão parciais e variáveis de acordo com o andamento da obra. Agentes da Superintendência de Trânsito (Setran) orientam os motoristas. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos até o dia 25 de junho, se as condições do tempo permitirem.

Trabalho elogiado

O estudante Giovane de Oliveira, 22 anos, que é usuário da via, comentou a importância do serviço realizado pela Prefeitura.

“Eu acho muito boa esta melhoria do pavimento porque esta é uma rua de grande movimento e o asfalto se desgasta rapidamente. Então acho que é uma boa ideia fazer esta manutenção”, avaliou o rapaz que cursa Sistema de Informação, na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).


O comerciante Jackson Bagatini, que tem um estúdio de tatuagem e piercing na Avenida Getúlio Vargas, elogiou a rapidez do trabalho.

PUBLICIDADE

“Hoje de manhã eu cheguei aqui eles estavam começando a aplicar o asfalto e agora já avançaram até a outra esquina. Muito bom e rápido”, elogiou.

Viaduto do Colorado

Paralelamente, equipes coordenadas pela Superintendência de Manutenção Urbana da SGM também fazem a recuperação de trechos do pavimento do Viaduto Colorado. Existem bloqueios parciais e variáveis no local, de acordo com o andamento dos trabalhos.

Os serviços de fresa e recape descontínuos, com a aplicação de asfalto borracha, estão sendo feitos numa extensão de 1.520 metros, na saída do viaduto, trecho entre o final da barreira de concreto do viaduto até a Rua Brasílio Itiberê. 

Os trabalhos incluem também melhorias na Rua Basilio Itiberê, ao longo de 490 metros entre as ruas Embaixador Hipólito de Araújo e Rio Belém. A previsão é de ambas as intervenções sejam concluídas até o dia 2 de junho, se as condições do tempo permitirem.

PUBLICIDADE