- Atualizado há 5 meses
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) indiciou um homem, de 28 anos, que se passava por corretor de imóveis para aplicar golpes imobiliários, o inquérito policial foi concluído nesta segunda-feira (19). Os crimes aconteceram em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, e ao todo foram identificadas 19 vítimas. Estima-se que o prejuízo seja de R$ 290 mil.
A equipe de investigação identificou que o homem agia na cidade em desfavor de diversas vítimas. O indivíduo foi preso pela Polícia Civil no dia 2 de agosto, no mesmo município.
“A investigação e o indiciamento fazem parte de uma investigação abrangente, que ouviu mais de 30 pessoas. Dezenove vítimas prestaram depoimento e representaram contra o autor, além de apresentarem os devidos comprovantes das fraudes”, afirma o delegado da PCPR Thiago Andrade.
Ele ainda inseriu informações falsas em recibos emitidos, afirmou ser proprietário de imóveis e imobiliária e, por fim, ameaçou prejudicar as vítimas, caso procurassem a polícia para relatarem os fatos.
Ele foi indiciado por estelionato.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no Instagram, Facebook e Twitter