- Atualizado há 18 horas
Um homem de 27 anos foi preso preventivamente pela Polícia Civil do Paraná (PCPR), na última quarta-feira (29), pela suspeita de matar um rapaz que teria cometido um abuso contra uma menina de 11 anos. O caso aconteceu na Vila Pantanal, no bairro Boqueirão, em Curitiba.
Segundo a PCPR, o crime aconteceu no dia 23 de setembro do ano passado. O suspeito, ao ser informado por moradores revoltados sobre um suposto abuso sexual que a o rapaz teria praticado contra uma adolescente, de 11 anos, o matou a tiros.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
De acordo com o delegado da PCPR Ivo Viana, o suspeito foi até a casa do rapaz e efetuou disparos de arma de fogo. “Na sequência, a casa da vítima foi incendiada com o corpo dentro. O veículo, que estava em frente a residência, também foi incendiado. A vitima, do sexo masculino, ainda não foi identificada”, explicou o delegado.
Durante as investigações, a PCPRP conseguiu identificar o suspeito dos disparos e, a partir dos elementos coletados, representou ao Poder Judiciário pela decretação da prisão preventiva. Ele foi detido no bairro Alto Boqueirão.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário e o inquérito policial foi encaminhado ao Ministério Público.