- Atualizado há 7 meses
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no Instagram, Facebook e Twitter
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 32 anos, por perseguição, violência psicológica, ameaça, violação de domicílio e descumprimento de medida protetiva. Ele foi capturado nesta terça-feira (4) em Matelândia, no Oeste do Estado.
Os crimes foram cometidos contra a ex-companheira. Em abril, a mulher procurou a unidade policial a fim de relatar perseguições e ameaças feitas pessoalmente e por meio de mensagens. Segundo ela, o indivíduo também a intimidava, chegando a subir no telhado de sua residência. Na ocasião, foi expedida uma medida protetiva em seu favor.
No mês de maio, ela compareceu novamente à delegacia para relatar que na madrugada daquele dia o homem havia cercado sua residência. Ela também informou que ele continuava enviando mensagens diariamente por aplicativo e redes sociais.
“Diante das informações, com o objetivo de resguardar a integridade física e psicológica da vítima, representamos pela prisão preventiva do suspeito, tendo em vista as reiteradas vezes em que ele descumpriu a medida protetiva”, disse a delegada da PCPR Jéssica Farias.
Após a expedição do mandado de prisão, o indivíduo permaneceu foragido por diversos dias e foi localizado por meio de diligências.
Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.
*Com informações da Polícia Civil