- Atualizado há 2 anos
Roberto Requião, candidato do PT ao Governo do Paraná, e o deputado federal Gustavo Fruet (PDT) não se bicam há anos. E nenhum deles faz questão de esconder. A confirmação da candidatura de Ricardo Gomyde é apenas mais um capítulo dessa relação. A decisão do PDT, aliás, agradou Ratinho Junior (PSD), que deve nadar de braçada no tempo de TV.
Dentro do PDT, uma ala ligada ao deputado estadual Goura defendia a aliança com o PT. O que prevaleceu, porém, foi a intenção de não desagradar Gustavo Fruet. Em Brasília, ele é um dos principais nomes de Ciro Gomes na Câmara dos Deputados.
Para muitos, a decisão do PDT tem como ingrediente o ‘troco’ de Fruet em Requião. Em 2004, os dois eram filiados ao PMDB e Fruet tinha intenção de ser candidato a prefeito de Curitiba. Requião, porém, decidiu lançar um aliado próximo para a vaga de vice de Ângelo Vanhoni (PT). A decepção de Gustavo Fruet foi tanta, que ele deixou o partido onde tinha iniciado a construção da carreira ao lado do pai, Maurício Fruet, e foi para o PSDB.
A chapa própria agrada Ciro Gomes, que terá palanque no Paraná, mas também agrada Ratinho Junior, que deve ter a única grande composição de chapa nas eleições estaduais.