PUBLICIDADE
Paraná /
POLÍTICA

Cotado para o governo em 2026, Curi diz que nova rodovia na Serra do Mar é inevitável

Sobre a futura gestão como presidente da Alep, o deputado afirmou que será pautado pela transparência e inovação
Deputado estadual Alexandre Curi (Foto: Nosso Dia)
Sobre a futura gestão como presidente da Alep, o deputado afirmou que será pautado pela transparência e inovação

Luiz Henrique de Oliveira

21/11/24
às
11:55

- Atualizado há 2 meses

Compartilhe:

Um dos principais nomes do PSD para substituir o governador Carlos Massa Ratinho Junior em 2026, o deputado estadual Alexandre Curi, futuro presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), afirmou na manhã desta quinta-feira (21) que é inevitável se pensar em um novo traçado na Serra do Mar para ligar Curitiba e o interior do Paraná ao Porto de Paranaguá. A afirmação foi feita durante entrevista à Rádio Difusora de Paranaguá.

“É inevitável e será algo a ser definido pelo próximo governador. Estamos discutindo, mas tem muita burocracia e a questão ambiental. Pode ser um traçado que passe por Antonina e Morretes. O que não se pode é ter um único acesso ao Porto, que pode ficar intransitável por um acidente, e prejudicar a economia do Paraná, que tem crescido muito com o agronegócio. É necessário conversar com as ONGs, ter apoio da bancada federal, dos deputados estaduais, e pensar em uma nova possibilidade”, afirmou Curi.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

Na entrevista, Curi falou também sobre a possibilidade de ser o próximo governador e ter que tratar sobre essa demanda do Litoral do Paraná. O futuro presidente da Alep foi o deputado estadual mais votado em 2022, com 236.926 votos, 100 mil a mais que o segundo colocado.

“Isso (votação) me credencia para pensar em algo maior em 2026. Mas sou um homem de partido e hoje temos Ratinho Jr., que é reconhecido nacionalmente. Temos outros bons nomes como Rafael Greca, o vice-governador Darci Piana, Guto Silva e coloco meu nome a disposição caso o partido assim entenda. Conheço todas as cidades e posso garantir que posso disputar algo maior”, destacou.

O futuro presidente da Alep destacou ainda tudo o que já foi feito pelo Governo do Paraná durante a gestão de Ratinho Jr., especialmente o início das obras da Ponte de Guaratuba, que muitos duvidavam que sairia do papel. “Tivemos dificuldade no passado, com ONGs mal intencionadas, que não queriam que a Ponte de Guaratuba saísse do papel para que o paranaense investisse em Santa Catarina. Com muito diálogo, as obras foram retiradas do papel. Em abril de 2026 faremos uma grande festa pela Ponte de Guaratuba, que as pessoas não acreditavam mais que sairia do papel”, destacou.

Sobre a gestão futura na Alep, o deputado afirmou que será pautado pela transparência e inovação. “Sou o mais novo presidente nos últimos anos, aos 45 anos, mas tenho seis mandatos, quatro deles como o deputado mais votado. Vou administrar com muito diálogo. Respeitar todos, independente da ideologia. Estamos trabalhando para buscar ainda mais transparência, já que somos a quarta do país neste sentido, além de trazer inovação e sustentabilidade”, concluiu.

TÁ SABENDO?

POLÍTICA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias