- Atualizado há 10 meses
Um dos principais nomes para uma possível disputa presidencial em 2026 pelo PSD, o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, afirmou que está preparado e gosta da ideia de comandar o Brasil. Apesar disso, destacou estar focado no Paraná e não confirmou se esse é o momento para postular o cargo máximo do país.
Durante evento na tarde desta terça-feira (17), em Curitiba, onde anunciou investimentos para o combate aos incêndios florestais no Paraná, o governador foi questionado sobre a possibilidade de se tornar presidente.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
“Preparado eu me considero, mas não sei se será o momento. Estou animado com o Paraná e essa é a minha função. Qualquer cidadão gostaria de ser presidente. Eu amo meu país e claro que, se o meu partido e a sociedade entenderem assim, eu gosto da ideia”, disse o governador.
Na mesma entrevista, Ratinho Jr. destacou forma com que o Paraná tem levado a eleição, sem grandes brigas como a que envolveu José Luiz Datena (PSDB) e Pablo Marçal (PRTB) em São Paulo, onde até uma cadeira foi arremessada.
“Eu penso que a função de quem está na vida pública é ser uma referência e colaborar para que a vida melhore. A população mais consciente quer ouvir propostas e o xingamento não melhora a vida de ninguém. No Paraná, nós damos exemplos de civilidade e respeito”, disse o governador.
Ratinho Jr. também fez questão de destacar a frase ‘Unidos em Paz’ que a sua gestão tem como fundamental para o Paraná.
“A frase ‘Unidos em Paz’ é uma metodologia de trabalho e tem trazido prosperidade ao nosso estado. A paz é você ter a paz de espírito e buscar que seu irmão também tenha. Isso colabora para mais investimentos e menos violência”, concluiu.