PUBLICIDADE
Economia /
DIA A DIA

Grupo mineiro investe R$ 26 milhões em novo atacarejo no Paraná

Maringá receberá primeira unidade do Sul do Brasil da VemKiTem, que gera cerca de 140 postos de trabalho na região e promete impulsionar o empreendedorismo local
Maringá receberá primeira unidade do Sul do Brasil da VemKiTem, que gera cerca de 140 postos de trabalho na região e promete impulsionar o empreendedorismo local

Redação*

06/11/23
às
8:08

- Atualizado há 1 ano

Compartilhe:

Maringá contará com mais um grande empreendimento, para impulsionar sua economia e geração de empregos. Com investimento de R$ 26 milhões, inaugura na segunda-feira (06/11) a VemKiTem Atacarejo. A loja de 5.400 m2 de área construída, em um amplo terreno de 11 mil m2, em frente ao Catuaí Shopping, é a primeira do Sul do Brasil da rede. Com o início das operações da loja, mais 140 postos de trabalho diretos e indiretos foram criados.

Maringá foi uma escolha estratégica, pois é uma cidade com excelentes resultados econômicos e com economia impulsionada principalmente pelos setores de serviços, indústrias e agropecuária, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Além do excelente ambiente econômico, Maringá tem uma ótima qualidade de vida e indicadores muito positivos em educação, saúde e sustentabilidade. “Escolhemos Maringá por estar em uma região com densidade populacional interessante, PIB progressivo e por ser um polo estratégico no norte do Paraná. O nosso grupo faz questão de investir em um município tão próspero”, diz Marcos Lima, diretor de operações da VemKiTem, que vem acompanhando de perto a implementação da loja no Estado.

A nova unidade do VemKiTem Atacarejo aposta no programa “Monte seu Negócio”. A ideia é fortalecer os comerciantes e empreendedores locais da macrorregião de Maringá com condições especiais, pagamentos facilitados e descontos cumulativos e generosos, conforme o volume de compras. É possível comprar tudo o que for necessário para abrir um negócio e sair com uma empresa nova no carrinho. “No caso de uma padaria, por exemplo, encontramos na loja desde o maquinário para panificação, até os instrumentos menores para padeiros, móveis e matéria-prima para início das vendas”, explica Alberto Portugal, representante do Grupo Bartolomeu, detentor da marca VemKiTem Atacarejo.

No VemKiTem Atacarejo, o consumidor vai encontrar mais de 24 mil itens à disposição, separados por “mundos”. Assim, fica mais fácil para o cliente encontrar rapidamente o que precisa. Exemplos desses mundos são: Material de construção, com itens de hidráulica, elétrica, tintas, ferramentas, EPIs, impermeabilizantes e outros; Lar e utensílios, com pratos, copos, talheres, produtos de limpeza e beleza, jardim, climatização, eletrodomésticos e mais itens relacionados; Agro & Vet, com lonas, telas, caça e pesca, cordas, arames, medicamentos veterinários, rações, ferramentas entre outros.  Há uma variedade muito grande de produtos em um lugar só.  “Não queremos que o cliente se desloque muito ou gaste mais tempo do que o necessário. Chegamos para facilitar a vida do consumidor final e do empreendedor em todos os sentidos”, diz Portugal. 

Assim, o modelo de negócio do VemKiTem favorece o comerciante local ao minimizar a disponibilidade de estoque e capital de giro. É possível montar um negócio “do zero”. Por outro lado, o consumidor final também terá acesso aos produtos com preço de atacado.

*Com informações da assessoria de imprensa

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias