- Atualizado há 2 anos
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no Instagram, Facebook e Twitter
Morreu aos 91 anos em Curitiba, na sexta-feira (27), a professora Vera Miraglia, fundadora da Escola Anjo da Guarda. Segundo familiares, ela estava internada no Hospital Cruz Vermelha por complicações de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
A morte de Vera causa intensa comoção nas redes sociais. Inúmeros alunos, ex-alunos e funcionários de colégios fizeram postagens em homenagem a Vera.
A Escola Anjo da Guarda, referência na educação fundamental, funciona desde 2018 em associação com o Colégio Marista, que divulgou a seguinte nota à imprensa.
“Afetuosa com seus estudantes, Vera personificava em sua atuação o amor pela educação e abraçou com muito carinho o carisma marista nos últimos seis anos. Que Deus da Vida acolha Vera em sua morada e que ela continue a inspirar e animar na tarefa de sermos bons educadores“, afirmou a instituição.
Devido à morte de Vera, o colégio suspendeu as atividades de sexta-feira (27) até segunda-feira (30), com retorno previsto para terça-feira (31).
Vera nasceu no Rio de Janeiro, em setembro de 1932, e mudou-se para Curitiba nos anos 60. Na capital paranaense, criou a Escola Anjo da Guarda para o jardim de infância, passando em seguida ao fundamental.