PUBLICIDADE
Curitiba /
DIA A DIA

Fundadora da Escola Anjo da Guarda, Vera Miraglia morre em Curitiba

Segundo familiares, Vera morreu no Hospital Cruz Vermelha por complicações de um Acidente Vascular Cerebral (AVC)
Segundo familiares, Vera morreu no Hospital Cruz Vermelha por complicações de um Acidente Vascular Cerebral (AVC)

Redação Nosso Dia

28/10/23
às
13:58

- Atualizado há 2 anos

Compartilhe:

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no InstagramFacebook e Twitter

Morreu aos 91 anos em Curitiba, na sexta-feira (27), a professora Vera Miraglia, fundadora da Escola Anjo da Guarda. Segundo familiares, ela estava internada no Hospital Cruz Vermelha por complicações de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

A morte de Vera causa intensa comoção nas redes sociais. Inúmeros alunos, ex-alunos e funcionários de colégios fizeram postagens em homenagem a Vera.

A Escola Anjo da Guarda, referência na educação fundamental, funciona desde 2018 em associação com o Colégio Marista, que divulgou a seguinte nota à imprensa.

Afetuosa com seus estudantes, Vera personificava em sua atuação o amor pela educação e abraçou com muito carinho o carisma marista nos últimos seis anos. Que Deus da Vida acolha Vera em sua morada e que ela continue a inspirar e animar na tarefa de sermos bons educadores“, afirmou a instituição.

Devido à morte de Vera, o colégio suspendeu as atividades de sexta-feira (27) até segunda-feira (30), com retorno previsto para terça-feira (31).

Vera nasceu no Rio de Janeiro, em setembro de 1932, e mudou-se para Curitiba nos anos 60. Na capital paranaense, criou a Escola Anjo da Guarda para o jardim de infância, passando em seguida ao fundamental.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias