- Atualizado há 1 dia
Um servidor da Prefeitura de Maringá, no Norte do Paraná, de 48 anos, foi preso suspeito de ter abusado sexualmente de um menino de nove anos. A captura aconteceu na manhã desta terça-feira (3). O homem atua como agente fiscal na administração municipal.
Conforme apurado, na segunda-feira (2), no período da manhã, o fiscal foi até uma residência para verificar uma denúncia de maus tratos a animais, quando foi atendido pelo garoto.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
De acordo com a delegada da PCPR Karen Friedrich, após verificar a denúncia, o homem entrou na residência e praticou atos libidinosos contra o menino.
“Em interrogatório, o investigado optou por ficar em silêncio e mencionou que está passando por problemas psiquiátricos. Imagens de câmeras de monitoramento e informações recebidas comprovam que o homem esteve no local dos fatos”, explica.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário. Por meio de nota, a Prefeitura de Maringá informou que que repudia e condena qualquer ato de violência e abuso contra crianças e que abrirá uma sindicância para apurar os fatos, também se colocando à disposição do Nucria para colaborar com a investigação.