PUBLICIDADE
Paraná /
SEGURANÇA

Exército Brasileiro expulsa militares envolvidos em furtos de armas no Paraná

O furto foi em 17 de novembro, por volta das 13h50, quando foi constatada a ausência de nove pistolas Beretta, calibre 9 mm, da Reserva de Armamento do Batalhão
(Foto: Reprodução Catve.com)
O furto foi em 17 de novembro, por volta das 13h50, quando foi constatada a ausência de nove pistolas Beretta, calibre 9 mm, da Reserva de Armamento do Batalhão

Redação Nosso Dia

20/12/24
às
7:21

- Atualizado há 1 dia

Compartilhe:

O Inquérito Policial Militar (IPM) sobre o furto de armamentos do 33º Batalhão de Infantaria Mecanizado, em Cascavel (PR), foi concluído e relatado ao Ministério Público Militar. Após a conclusão do inquérito, foi decidido que os militares diretamente envolvidos no crime foram expulsos do Exército Brasileiro por meio de um Processo Disciplinar Administrativo. Além disso, eles responderão ao Processo Penal Militar na condição de civis. As informações são da Catve.com.

O furto foi em 17 de novembro, por volta das 13h50, quando foi constatada a ausência de nove pistolas Beretta, calibre 9 mm, da Reserva de Armamento do Batalhão. A descoberta mobilizou os militares em uma operação emergencial para esclarecer o caso e localizar o armamento. A operação de recuperação das armas gerou custos significativos, cujos valores estão sendo calculados e poderão ser imputados aos envolvidos, como parte dos danos ao Erário Público.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

Além disso, a 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada determinou uma revisão ampla nos protocolos de segurança. A partir dessa análise, foram implementadas novas ações e fiscalizações para fortalecer a proteção do patrimônio das Organizações Militares subordinadas.

Por determinação da Justiça Militar, os suspeitos que estavam presos preventivamente receberam liberdade provisória. O processo penal, no entanto, segue em segredo de justiça, restringindo informações mais detalhadas sobre o andamento do caso.

TÁ SABENDO?

SEGURANÇA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias