
- Atualizado há 3 anos
Uma festa do bem. O Centro de Educação Infantil Pequeno Einstein, no bairro Fazendinha, promoveu uma grande Festa Julina beneficente e arrecadou pouco mais de duas toneladas de alimentos não perecíveis. O evento aconteceu em no espaço Copa 14 e reuniu mais de 1,6 mil pessoas, entre pais, familiares e convidados. Todo o alimento foi entregue para famílias que vivem em situação vulnerável atendidas pelo projeto social Comunidade em Ação, em que a escola está inserida.

Há 18 anos na região e referência em pré-escola, o Pequeno Einstein trabalha com a primeira infância, momento importante na formação das crianças. Por isso, a diretora da escola, Daniele Beltrão, acredita que trabalhar a assistência social junto com o aprendizado dos estudantes ajuda no processo de empatia. “Desde o início, nossa escola trabalha com projeto social, junto com as crianças, para formarmos cidadãos sociais e com um olhar nas necessidades do seu próximo. A empatia e a sensibilidade modificam as ações na convivência comunitária”, acredita Daniele, que tem formação de Pedagogia, com especialidade em aprendizado infantil.
Com a presença de 1,6 mil pessoas, o sucesso da Festa Julina é justamente porque a inserção da família é fundamental no projeto do Pequeno Einstein. “A nossa escola sempre foi feita pela família e inserida na comunidade. Com a pandemia, um novo normal surgiu e, mesmo assim, conseguimos manter nosso elo família- escola vivo, em nossa metodologia de trabalho. Mesmo diante de tantos protocolos, sentimos uma grande dificuldade em não poder receber as famílias dentro do ambiente escolar. Agora, com as liberações, voltamos a seguir nosso trabalho junto à comunidade e com os pais da escola”, garante a diretora.

Nas barracas, a festa ofereceu comida típica, brincadeiras, quadrilhas e danças das crianças. O concurso de sinhozinho e sinhazinha também foi um sucesso à parte. Depois, um tradicional bingo tomou conta do evento, que deixou familiares e frequentadores bastante empolgados. “Neste ano, arrecadamos em nossa Festa Julina beneficiente mais de duas toneladas de alimentos. Que orgulho contar com essa grande família para ajudar a quem precisa”, agradeceu Daniele.


Os alimentos não perecíveis foram entregues pelo projeto social da escola Comunidade em Ação. As famílias da região do Vila Sandra, Barigui, Corbélia e Sabará, da Cidade Industrial de Curitiba (CIC), também moradores da Vila Estrela, receberam as doações das famílias presentes da Festa Julina.

Além dessa arrecadação, o Pequeno Einstein, por meio do projeto social, também recebe outras doações, como fraldas, produtos de higiene, roupas em bom estado, brinquedos.