- Atualizado há 2 anos
Uma empresa foi selecionada, nesta quinta-feira (17), para fazer as obras de contenção na BR-277, em Morretes, no Litoral do Paraná, onde em outubro houve um deslizamento de rochas na altura do km 42, na Serra do Mar. Segundo o órgão, o prazo para a realização da obra é de 60 dias e a expectativa é que as pistas sejam liberadas antes do Natal.
Conforme o Dnit, como a situação foi emergencial, devido à chegada da temporada de verão, foi dispensada licitação. Três propostas foram recebidas e a que apresentou valor mais baixo terminou escolhida.
De acordo com reportagem do G1PR, a expectativa agora é que a documentação necessária seja apresentada nos próximos dias e o contrato assinado na semana que vem. Será necessário instalar uma tela metálica, fixada com pregos, para evitar riscos aos motoristas.
Uma contenção na parte de cima, onde ficam as rochas maiores, deve levar cerca de 30 dias. Com isso, a rodovia seria liberada antes do Natal, a depender do andamento da obra.
Empresários das praias do Paraná estão preocupados com a chegada da temporada de verão, já que a ida e o retorno ao litoral têm demorado muito mais do que o normal. No feriado de Proclamação da República, por exemplo, o motorista, que normalmente fazia o percurso em no máximo duas horas, levou cinco para chegar ao destino.