PUBLICIDADE
Investigação /
SEGURANÇA

Dono de escola de música é preso suspeito de estuprar aluno de 5 anos durante aula no Paraná

A ação aconteceu em Arapongas, no Norte do Estado, na manhã desta terça-feira (8)
(Foto: Divulgação Polícia Civil)
A ação aconteceu em Arapongas, no Norte do Estado, na manhã desta terça-feira (8)

Redação*

09/08/23
às
18:12

- Atualizado há 2 anos

Compartilhe:

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no InstagramFacebook e Twitter

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 54 anos, suspeito de estupro de vulnerável contra um aluno, de 5. A ação aconteceu em Arapongas, no Norte do Estado, na manhã desta terça-feira (8). 

O indivíduo era dono de uma escola de música onde o menino estudava. De acordo com as investigações, o suspeito cometeu a ação criminosa no momento em que ministrava a aula. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário. 

“É importante que os pais fiquem atentos aos possíveis sinais de que as crianças estejam sendo vítimas de violência e/ou abuso sexual. Caso haja indícios ou se o abuso é confirmado, o responsável legal deve registrar o boletim de ocorrência imediatamente”, afirma a delegada da PCPR Camilla Costa. 

ORIENTAÇÕES– A PCPR orienta pais e responsáveis sobre os sinais que podem indicar violência e abuso sexual em crianças e adolescentes. Mudanças de comportamento e trauma físico são alguns dos sinais que podem ser emitidos pelas vítimas. 

O primeiro sinal é uma possível mudança de comportamento, entre elas, alteração de humor e hábitos, extroversão, medo e pânico. A mudança acontece de forma imediata e inesperada.  

Entre as alterações pode haver comportamentos infantis repentinos. Se a criança ou adolescente voltar a ter comportamentos os quais já abandonou, pode ser um indicativo de que algo esteja errado. 

DENÚNCIAS – Aquele que tomar conhecimento da prática de algum crime contra criança ou adolescente deve denunciar. A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em casos de violência contra crianças e adolescentes.  

As denúncias podem ser feitas de forma anônima através do 197, da PCPR e 181, do Disque Denúncia. Se a violência estiver ocorrendo naquele momento, a pessoa deve acionar a Polícia Militar, por meio do 190.

*Com informações da Polícia Civil

TÁ SABENDO?

SEGURANÇA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias