PUBLICIDADE
Estradas /
DIA A DIA

Da BR-277 a 476: Obras da Via Araucária causam bloqueios parciais nesta semana na RMC

Estão previstas obras de fresagem, recomposição de massa asfáltica e terraplenagem
(Foto: Divulgação Via Araucária)
Estão previstas obras de fresagem, recomposição de massa asfáltica e terraplenagem

Redação*

11/06/24
às
6:32

- Atualizado há 1 ano

Compartilhe:

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no InstagramFacebook e Twitter

A Via Araucária, responsável pela concessão do Lote 1 do Paraná, prossegue com o cronograma dos serviços iniciais. Entre os dias 10 e 16 de junho, serão realizadas atividades de reparos localizados, tapa-buracos, limpeza de drenagem e refilamento, além da implantação de sinalização horizontal (tachas) e limpeza de placas.

Os trabalhos de fresagem e aplicação de massa asfáltica serão executados no sentido crescente, da BR-476, na Lapa, e na PR-423, em Campo Largo. Já as ações de terraplenagem acontecerão na BR-373, em Ponta Grossa, e na BR-277, no quilômetro 95, em Curitiba.

Haverá ainda restauração de pavimento na BR-277, em Campo Largo, Irati e Prudentópolis. Esse mesmo trabalho será realizado na BR-476, entre os municípios de Curitiba e Araucária, e, por fim, na BR-373, nas localidades de Guamiranga e Ponta Grossa.

Simultaneamente, serão feitas podas de árvores, recolhimento de resíduos, roçadas mecânicas e manuais, varrição e refilamento. Além disso, serão implantadas e repostas sinalizações horizontais e verticais. Os serviços estão em conformidade com o contrato de concessão firmado junto à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e têm prazo de até 12 meses para serem finalizados.

É importante ressaltar que as obras são passíveis de alterações em razão de situações climáticas ou condições operacionais. A concessionária também indica que, ao passar por trechos com obras, sejam respeitados os limites de velocidade e a sinalização do local.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias