PUBLICIDADE
Curitiba /
DIA A DIA

Corpo de garoto levado por correnteza durante chuva em Curitiba é localizado

As buscas pelo garoto começaram ainda na data do possível afogamento
Foto: CBMPR
As buscas pelo garoto começaram ainda na data do possível afogamento

Redação Nosso Dia

06/02/25
às
13:56

- Atualizado há 1 mês

Compartilhe:

O corpo do adolescente Gledison de Camargo, de 15 anos, desaparecido desde a segunda-feira (3) após ser levado pela correnteza quando atravessava o Rio Barigui, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), foi encontrado na tarde desta quinta-feira (4) após quatro dias de buscas. O garoto foi encontrado a cerca de 8 quilômetros do local em que havia desaparecido enquanto atravessava o rio, na região da Cidade Industrial, em Curitiba.

O corpo foi localizado por volta de 12h40 com a ajuda de um drone, pouco antes de uma equipe embarcada chegar àquele ponto do rio. Assim que ocorreu a localização do corpo e seu transporte para a margem, os bombeiros acionaram a Polícia Científica para os trâmites legais.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

“Nós estávamos fazendo buscas no Rio Barigui desde o primeiro dia, com mais de uma equipe, todos os dias batendo aquela área e também o Rio Iguaçu, que é muito mais largo e mais extenso. Chegamos a percorrer até o distrito de Guajuvira, distante aproximadamente 30 km do posto de comando”, explicou o tenente Daniel Kaneko, do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) do CBMPR, que estava à frente das buscas nesta quinta-feira.

“A vítima foi localizada a aproximadamente 8 km do ponto inicial, de onde ele acabou se afogando e afundando”, concluiu.

O efetivo mobilizado para a operação nesta quinta-feira (6) envolveu 18 bombeiros militares, sendo 10 da Força-Tarefa de Resposta a Desastres do CBMPR e outros 8 do GOST. Eles estavam equipados com dois botes infláveis, dois barcos a motor, seis caminhonetes e receberam o reforço de dois drones de alta tecnologia que estavam no Litoral para apoio no Verão Maior Paraná.

A ocorrência chegou ao Corpo de Bombeiros às 19 horas de segunda-feira (3). Naquela noite, as buscas prosseguiram até as 23 horas, quando foram suspensas. Depois disso, foram retomadas entre 6h30 e 18 horas, nos dois dias seguintes – inclusive com uso de aeronave do BPMOA (Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas). Os esforços seguiram até por volta de 12h40 desta quinta-feira, quando a vítima acabou sendo encontrada. No total, foram percorridos mais de 100 km pelas equipes durante a operação.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias