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Já tem comerciante atrás de muitos pisca-pisca. Isso porque o comércio de Araucária, Região Metropolitana de Curitiba, que tiver a melhor e mais criativa decoração de Natal vai ganhar um fim de semana em Foz do Iguaçu. Esse é 1º Concurso de Decoração de Natal, promovido pela Prefeitura de Araucária e Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Araucária (ACIAA). As inscrições acontecem até o dia 30 de novembro e também contemplam as casas: com o prêmio máximo que é uma bicicleta elétrica. É para iluminar a cidade inteeeeira ao som de Pinheirinhos que alegria / Tralálálálá-lálálálá.
A ideia do concurso é justamente o de fortalecer as tradições natalinas e estimular as vendas de fim de ano, já uma vitrines bem decorada é muito mais atrativa nessa época do ano. Além disso, claro, a intenção é motivar o espírito natalino das comunidades, decorando casas e quintais.
Para o Portal Nosso Dia, o representante da ACIAA, Aécio Novitski, defende que o comércio de Araucária é amplo em produtos e oferece diversas opções de presentes. “A ideia é justamente fazer com que os consumidores, principalmente no período de Natal, comprem na cidade de Araucária. Pela proximidade com Curitiba, os moradores daqui ainda tem essa tradição de sair e comprar na capital. Mas, o comércio de Araucária tem muita opção de presentes, enfeites natalinos, chocolates, roupas e muito mais. Para incentivar essas compras, inclusive, o horário comercial acabou sendo estendido. Os moradores podem fazer compras e ver a iluminação natalina daqui, que está linda”, argumenta.
Para participar, é preciso fazer a inscrição nesse link. De acordo com a ACIAA, será necessário anexar fotos da decoração e preencher o formulário com os dados corretos e completos. O participante deverá aceitar o termo para divulgação do seu nome e foto da fachada cadastrada, caso seja classificado. “Vale lembrar que cada participante poderá concorrer com apenas uma decoração de fachada, ou seja, participação pela decoração em comércio ou pela decoração em residência”, diz o regulamento.
Após o fim do prazo para as inscrições – 30 de novembro – iniciam-se o período de avaliação e classificação. De acordo com o regulamento, a divulgação das classificadas de cada categoria acontece dia 6 de dezembro. A primeira fase classificatória será julgada por Comissão Julgadora (composta por até 4 avaliadores que não participam do concurso) e classificará os 10 melhores avaliados, a partir de critérios estabelecidos no regulamento.
Depois disso, até o dia 13 de dezembro, as fachadas serão clicadas por profissionais para que uma votação popular, por meio das redes sociais, definam os vencedores de cada categoria: comércio e residência. Nessa fase classificatória, após a foto profissional da fachada feita pela Prefeitura, haverá votação popular nas redes sociais (Facebook e Instagram) da Prefeitura. Serão considerados como votos, em forma de somatória, as curtidas/reações de ambas as redes sociais. Os 3 mais votados serão premiados, obedecendo a ordem de 1º, 2º e 3º lugar.
A previsão para divulgar os grandes vencedores é dia 23 de dezembro.
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