PUBLICIDADE
RMC /
RMC

Colombo comemora 1 milhão de acessos ao Wi-Fi gratuito em 9 meses

Com mais de 150 pontos de internet gratuita e um milhão de acessos já registrados, o programa visa promover inovação e desenvolvimento social
(Foto: Prefeitura de Colombo)
Com mais de 150 pontos de internet gratuita e um milhão de acessos já registrados, o programa visa promover inovação e desenvolvimento social

Redação com Prefeitura de Colombo

26/11/24
às
9:34

- Atualizado há 2 semanas

Compartilhe:

Desde o lançamento do Programa Colombo Mais Protegida e Conectada, em fevereiro deste ano, a população colombense tem usufruído de uma importante inovação: internet gratuita disponível em mais de 150 pontos espalhados pela cidade. Em apenas nove meses, a iniciativa já alcançou a marca impressionante de 1 milhão de acessos.

Terminal Maracanã e Parque Linear lideram os acessos

Entre os pontos mais frequentados pelos usuários, destacam-se o Terminal Maracanã e o Parque Linear, locais de grande circulação que oferecem acesso rápido e seguro à rede pública de Wi-Fi.
Além deles, praças, terminais de ônibus e espaços comunitários em diversos bairros também estão equipados com o serviço, ampliando o alcance da conectividade em todo o município.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

Inclusão digital e qualidade de vida

O programa é uma iniciativa da Prefeitura de Colombo, realizada por meio das Secretarias de Tecnologia da Informação e Governo, com o objetivo de aproximar os cidadãos dos serviços digitais e promover a inclusão social e tecnológica.

“O Wi-Fi gratuito em espaços públicos é uma ferramenta que melhora a qualidade de vida da população e contribui para uma cidade mais conectada e inclusiva”, destacou o prefeito Helder Lazarotto.

Conexão simples e acessível

Para utilizar a rede, basta realizar um cadastro rápido, com identificação e aceite dos termos de uso. Após o registro, o usuário pode navegar gratuitamente por até quatro horas.
Segundo Henrique Santos, diretor executivo da Secretaria de Tecnologia da Informação, o processo foi pensado para garantir praticidade e segurança.
“Queremos facilitar o acesso à internet para que mais pessoas aproveitem essa oportunidade de forma eficiente e confiável”, explicou.

TÁ SABENDO?

RMC

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias