PUBLICIDADE
Litoral do Paraná /
Uncategorized

Com início das obras no acesso da ponte, tráfego será alterado em Guaratuba; confira as mudanças

A medida é necessária para avançar nas obras do acesso para a nova ponte, na margem de Guaratuba
(Foto: Roberto Dziura Jr/AEN)
A medida é necessária para avançar nas obras do acesso para a nova ponte, na margem de Guaratuba

Redação*

03/09/24
às
8:32

- Atualizado há 4 meses

Compartilhe:

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) informa que a partir da segunda-feira que vem (09) o tráfego de veículos na Avenida Antônio dos Santos Miranda, na região do Morro do Bombeiro, em Guaratuba, região do Litoral, passará por alterações. A medida é necessária para avançar nas obras do acesso para a nova ponte, na margem de Guaratuba.

Com início das obras no acesso da ponte, tráfego será alterado em Guaratuba Foto: DER-PR

A Avenida Antônio dos Santos Miranda passará a ter sentido único, do centro para o ferry boat. Uma das três faixas será interditada, uma ficará dedicada para acesso ao ferry, e a última será exclusiva para moradores de Caieiras.

Todo o tráfego saindo do ferry boat em direção ao centro de Guaratuba vai passar pela Rua Marechal Hermes, que permanecerá com sentido duplo. E o tráfego saindo do ferry para Caieiras permanece sem alterações.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui.

Durante este período de obras, o DER/PR recomenda que os condutores sigam pelo trecho com cautela e atenção redobrada, obedecendo a sinalização provisória nas vias. Se possível, é aconselhável evitar horários de pico e se programar para sair mais cedo, evitando atrasos.

Recomenda aos pedestres que sempre procurem utilizar as faixas de travessia, garantindo maior segurança.

OBRA – A Ponte de Guaratuba terá 1.244 metros de extensão, com quatro faixas de tráfego, duas faixas de segurança, barreiras rígidas em concreto, calçadas com ciclovia e guarda-corpo nas extremidades.

Quanto aos acessos, o projeto totaliza no eixo principal a extensão de 1.826 metros, sendo 951 metros no lado de Guaratuba e 875 metros no lado de Matinhos. Dentro do projeto está prevista também a implantação de vias locais e conexão à Estrada de Cabaraquara.

*Com informações da AEN

TÁ SABENDO?

Uncategorized

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias