Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no InstagramFacebook e Twitter

PUBLICIDADE

Um cobrador do transporte coletivo ficou ferido na perna após a estação-tubo Araça, no bairro Boqueirão, em Curitiba, ser atacada com uma bomba na noite desta segunda-feira (29). Segundo testemunhas, os dois suspeitos chegaram ao local em um carro e praticaram o ataque.

O caso foi divulgado pelo Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba (Setransp), que emitiu uma nota lamentando o ataque.

"No incidente, criminosos lançaram uma bomba no local, resultando em ferimentos na perna do colaborador. "Infelizmente, esta não é uma situação isolada. A violência, em maior ou menor grau, atinge todas as empresas do setor, colocando em risco a integridade física e emocional dos trabalhadores do transporte público", diz a nota.

PUBLICIDADE

No comunicado, a Setransp pediu também que as autoridades de segurança tomem medidas urgentes para coibir este tipo de ações e garantir a proteção dos trabalhadores e da comunidade em geral.

"A segurança no transporte público é essencial para o bem-estar de todos os cidadãos, e é imperativo que sejam tomadas medidas eficazes para combater essa onda de violência. O sindicato permanece comprometido em trabalhar em conjunto com as autoridades competentes e as empresas do setor para encontrar soluções que promovam um ambiente seguro e tranquilo para todos os envolvidos", concluiu a nota.

A Polícia Civil do Paraná vai investigar o caso.