- Atualizado há 3 anos
O casal gay Diego Xavier e Murilo, que estrelam o comercial do VW Polo, registrou nesta quarta-feira (18), em Curitiba, um Boletim de Ocorrência (BO) na Polícia Civil. Em postagem no Instagram, Diego afirmou que ambos vem sofrendo ameaças e ataques homofóbicos nas redes sociais.
“Infringir direitos não é liberdade de expressão, é crime. Estivemos na delegacia registrando boletim de ocorrência devidos ataques homofóbicos promovidos em rede sociais. Só lembrando que, a cada 36 horas, uma pessoa LGBTI+ faz um boletim de ocorrência no Paraná”, disse Diego na postagem.
Em recente entrevista ao Portal UOL, Diego afirmou que ele e o marido não imaginavam a proporção que a campanha tomaria, pois foi construída, inicialmente, para ser veiculada em junho de 2021, considerado o mês da diversidade.
Em outra postagem no instagram, Diego enalteceu a propaganda. “Seja qual for o seu ideal não tenha vergonha de defendê-lo, um homem que não luta por uma nobre causa torna-se um rio seco, cuja suas águas deixam de correr morrendo sem nunca ter alcançado o seu objetivo”, destacou.
Desde a veiculação, a propaganda do Polo tem se tornado alvo de ataques homofóbicos e criticas nas redes sociais.
Entretanto, após a publicidade, dados do Mercado Livre, levantados a pedido de Automotive Business, mostram que a procura pelo automóvel na plataforma aumentou 31% no comparativo entre maio e abril deste ano. A pesquisa pelo Polo seminovo subiu mais ainda: 40%.